Menu










Mensagem da Comissão






Prezados participantes do XII Fórum Internacional de Sepse



Mais uma vez estamos nos aproximando do nosso Fórum Internacional de Sepse.
Os anos recentes foram especiais para todos nós interessados no tema. A incorporação de novas tecnologias para estudo da doença, a riqueza de informações epidemiológicas e de mecanismos patogênicos e os grandes ensaios clínicos reforçaram alguns paradigmas e mudaram dramaticamente outros.

Como comentamos no ano passado, poucos temas são tão desafiadores e tão apaixonantes. Para quem cuida, para quem auxilia no diagnóstico e orienta a terapêutica, para quem pesquisa, para quem educa.

No nosso país testemunhamos um grande esforço de profissionais na melhoria da atenção ao paciente séptico, no entanto, seguimos com elevada mortalidade.

O que falta? Novas descobertas ou mais comprometimento? Como podemos mudar essa realidade?

Que nosso Fórum seja um momento de atualização e de reflexão; que essas resultem em propostas e atitudes que possam mudar esse cenário.
A programação mais uma vez é multidisciplinar, translacional em sua essência. Mantivemos a integração de pesquisa experimental e clínica, a atualização de diagnóstico e tratamento, a crescente necessidade de melhor gestão dos processos.

Novamente abrimos espaço para a submissão de trabalhos. Sem dúvida, uma excelente oportunidade para autores e participantes discutirem em alto nível os temas desenvolvidos.

Esperamos vocês!




  • img01

    Reinaldo Salomão

  • img01

    Flavia Machado

  • img01

    Luciano Azevedo

  • img01

    Fernando Bozza

  • img01

    Thiago Lisboa






















© Copyright 2015 Desenvolvimento: Plano A Comunicação e Eventos. Todos os direitos reservados.
(11) 5098-1111 | www.planoapp.com.br