×

XIV Fórum de Sepse

Mensagem do Presidente

Prezados participantes do XIV Fórum Internacional de Sepse,

Estamos nos preparando para mais um encontro, nosso XIV Fórum, que em 2017 ocorrerá nos dias 4 e 5 de maio, em São Paulo.

Nos últimos anos, o Fórum cresceu, expandiu o perfil dos participantes, mas sem perder sua característica principal: ser um ponto de encontro de todos os profissionais que trabalham no seu dia a dia com a sepse - na assistência à beira de leito, no planejamento da ação institucional, na bancada do laboratório de pesquisa, no treinamento da equipe multiprofissional – e lutam para mudar o dramático impacto da sepse em nossos pacientes e nossa sociedade.

A programação procura trazer os temas mais instigantes, as controvérsias, o estado atual da pesquisa e, ao mesmo tempo, reforça conceitos e intervenções que são fundamentais para a conduta diante do paciente com sepse. Nesta edição, o nosso Fórum tem a participação de seis palestrantes internacionais, expoentes mundiais na pesquisa, planejamento e assistência a sepse, além de mais de 50 palestrantes nacionais, para uma rica troca de experiências sobre manejo, aspectos organizacionais e investigação na sepse. Temas instigantes e originais como a nova Surviving Sepsis Campaign, Manejo do paciente séptico fora do ‘ambiente protegido’ da UTI e Impacto a longo prazo da sepse serão discutidos, juntamente com Conceitos básicos de resposta do hospedeiro, Iniciativas de melhoria de qualidade assistencial e Manejo hemodinâmico.

Teremos sessões interativas, sucesso na última edição, para permitir maior participação da plateia. A ideia é tornar nosso Fórum cada vez mais informal. Para aqueles que nem sempre se sentem à vontade para fazer perguntas, o suporte eletrônico via Twitter e WhatsApp estará disponível. E no final do primeiro dia, uma happy hour para relaxar e confraternizar.

Lembramos que teremos novamente espaço para a submissão de trabalhos. Os melhores serão selecionados para apresentação no "Espaço Jovem Pesquisador".

Dr. Thiago Lisboa Esperamos vocês!
Dr. Thiago Lisboa